Duas crianças feridas em acidentes com moto4 e jetski

PUB.

Seg, 28/07/2008 - 10:29


Uma criança de oito anos ficou gravemente ferida na sequência de um acidente que envolveu uma moto4. Aconteceu ontem ao final da tarde em Rebordelo, Vinhais.  

Deste acidente resultou ainda outro ferido grave, de 35 anos, que era o pároco local.

As circunstâncias do sinistro não estão apuradas.

Mas ao que conseguimos apurar o padre Paulo Pimparel estaria a testar o veículo e terá perdido o controlo da moto embatendo frontalmente contra um muro.

 

As vítimas foram socorridas pelos bombeiros de Vinhais e assistidas pela equipa da VMER de Bragança.

O padre foi transportado para o Hospital de Bragança.

Mas a criança, de sexo feminino, estava em estado crítico e foi transferida de helicóptero para uma unidade hospitalar do Porto.

 

“Ele queixava-se da parte da coluna e costelas e a miúda era um ferido muito grave que custou a estabilizar, mas a equipa médica da VMER não nos deu muitas indicações” afirma José Marques, comandante dos bombeiros de Vinhais acrescentando que a corporação accionou “duas viaturas ambulância para apoio á VMER, outra para apoio à aterragem no campo de futebol do helicóptero do INEM, mas posteriormente accionamos outra para transportar a equipa médica do helicóptero para o local do acidente”, conclui.

Já, em Mirandela, uma criança de 15 anos fracturou uma perna, depois de ter sido colhida por uma mota de Jet Ski, ontem à tarde, na prova a contar para o Europeu da modalidade que aconteceu no espelho de água do rio Tua.

O acidente aconteceu quando um piloto italiano, na volta de aquecimento da classe Runabout F1, não conseguiu segurar a mota após a viragem de uma bóia, subindo o muro da margem do rio e causando ferimentos a uma criança do sexo feminino que estava a assistir à prova.

Depois de auxiliada no local, foi transportada para a unidade de Bragança do Centro Hospitalar do Nordeste pelos bombeiros voluntários de Mirandela.