Douro promovido a Maravilha

PUB.

Ter, 25/05/2010 - 09:58


Durante a primeira quinzena de Junho vai arrancar a campanha de promoção da candidatura do Vale do Douro a Maravilha Natural de Portugal. É um projecto da Associação dos Empresários Turísticos do Douro e Trás-os-Montes (AETUR) com o apoio da Turismo do Douro.  

O padrinho vai ser o presidente da Associação Comercial do Porto, que ontem, em Vila Real, deu a conhecer o conceito da região que vai defender.

“A minha visão do Douro não passa apenas pela vinha. Esta candidatura precisa de mostrar que o Douro começa em Espanha, no Douro Internacional, e termina na Foz. Temos de ser capazes de mostrar tudo o que temos” refere Rui Moreira. “Se formos capazes de o fazer isto é a afirmação de uma estratégia que há muito tempo pensamos, tentando segmentar o produto Douro”.

 

Por outro lado, defende que o turismo no Douro também beneficie quem vive na região. “Se as pessoas que aqui estão não perceberem que isto tem uma vantagem, os projectos morrem pelo desapego das pessoas” afirma.

 

O Vale do Douro está incluído na categoria “Zonas Aquáticas não Marinhas” e é um dos 21 finalistas do projecto 7 Maravilhas Naturais de Portugal.

O presidente da AETUR revela que a partir do próximo mês vai começar a promoção desta candidatura, que tem uma concorrência muita forte de mais 20 zonas do país.

“O caminho vai ser difícil porque a concorrência é ao mais alto nível. Pois o nosso grupo tem candidatos muito sérios” admite António José Teixeira.

 

Os resultados da votação pública, que pode ser feita por Internet, SMS ou chamada telefónica, vão ser revelados numa cerimónia na ilha de São Miguel, nos Açores, a 11 de Setembro.

Escrito por CIR