Dois homens detido em flagrante a furtar um edifício em Macedo de Cavaleiros

PUB.

Seg, 21/06/2021 - 16:17


A GNR deteve em flagrante dois homens, de 28 e 38 anos, a furtar um edifício em Macedo de Cavaleiros

Os factos remontam ao passado dia 17, quarta-feira, quando os militares da Guarda receberam uma denúncia de que estaria a decorrer um furto nas instalações de uma empresa, deslocando-se de imediato para o local.

À chegada, os suspeitos preparavam-se para abandonar o local numa viatura de mercadorias com vários objetos furtados no interior, no valor de nove mil euros.

Com o objetivo de assegurar os meios de prova, foram realizadas nove buscas, três domiciliárias, quatro em veículos, uma em anexo e uma em estabelecimento, das quais resultou a apreensão de oito veículos, um quadriciculo, inúmeros certificados de matrícula, livretes de título de registo de propriedade e documentação relacionada com veículos, cinco telemóveis, uma caçadeira, uma catana, duas facas borboleta, quatro munições calibre 7,62mm, um taser, uma faca de abertura automática, uma funda para bastão extensível, dez cartuchos de calibre 12, um martelo quebra-vidro, dois pares de luvas, um passa-montanhas e uma gola, duas televisões, um monitor de computador, 13 bicicletas e diversos eletrodomésticos.

Sobre um dos detidos recaíam já suspeitas de furtos em residências e armazéns, furtos de veículos, burlas, abuso de confiança e falsificação de documentos.

Foram ambos presentes a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Macedo de Cavaleiros e ficaram em prisão preventiva.

Escrito por Onda Livre