Dois detidos por violência doméstica em Bragança

PUB.

Qui, 22/04/2021 - 18:08


A PSP de Bragança deteve dois homens, em Bragança, pelo crime de violência doméstica.

A 13 de Abril, um homem, de 61 anos, foi detido por perseguir, controlar e ameaçar a ex-companheira e o filho menor. Ficou com pulseira electrónica e proibido de contactar as vítimas, mas continuava a controlar a ex-mulher e a ameaçá-la. Presente a interrogatório judicial foi-lhe aplicada a proibição de contacto com a vítima, por qualquer meio a obrigação de apresentações diárias na PSP de Bragança.

Também a 19 de Abril, outro homem, de 36 anos, foi detido por violência doméstica. O suspeito continuava a perseguir, ameaçar, controlar e injuriar a sua ex-companheira e o filho desta. Após discussões, perseguições, ameaças e agressões físicas e psicológicas, a mulher decidiu separar-se. Por não aceitar a separação, o acusado, continuou a manter comportamentos agressivos para com ela e com o filho. Para além disso, destruía-lhe a propriedade. Foi presente a interrogatório judicial e ficou com pulseira electrónica, proibido de se aproximar da vítima e obrigado a fazer tratamento.  

Entre 1 e 21 de Abril, a PSP deteve oito cidadãos no decorrer do acompanhamento e protecção das vítimas de violência doméstica e ao cumprimento de mandados de detenção e condução a estabelecimento prisional e à unidade local de saúde, para internamento ao abrigo da Lei de Saúde Mental.

Escrito por Brigantia