PUB.

Dívida da Feira de S. Pedro já foi paga

PUB.

Qui, 17/06/2010 - 09:22


A Câmara de Macedo de Cavaleiros já pagou à Associação Comercial e Industrial a verba de 170 mil euros, relativa ao saldo negativo da Feira de São Pedro do ano passado.

Para isso recorreu a um fundo de maneio extra.

A associação terá agora de apresentar uma factura deste valor à autarquia, mas Duarte Moreno, vice-presidente da Câmara, refere que esta entrega se trata apenas de uma facilidade de tesouraria.

“Já foram pagas à associação as verbas que a câmara devia”, garantiu. “O modelo é uma mera gestão de tesouraria, que tem a ver com todas as fórmulas que podemos encontrar para fazer face às despesas diárias. É um modelo expedito, que alargaremos no tempo, mas está nos nossos planos de pagamento. Acordamos e cumprimos religiosamente.”

Na última reunião de Câmara, o vereador da oposição, Rui Vaz, mostrou não estar à espera desta forma de pagamento e considera que a autarquia poderá vir a acumular duas dívidas.

 “Isto é uma fuga para a frente. A câmara municipal arranja uma forma de saldar a dívida da Feira de S. Pedro que não estaríamos à espera. Foi aprovado um plano para saldar as contas, mas a saúde financeira não permite fazê-lo e a câmara tem de contornar a situação. Vai-se pagar através de um facturing, o que quer dizer que não vai ser paga agora, vai ser aprazada. O que eu temo é que vamos juntar a esta dívida do ano passado a da próxima edição da Feira.”

A Câmara pagou à Associação Comercial e Industrial de Macedo de Cavaleiros a dívida de cerca de 170 mil euros, relativa ao saldo negativo da Feira de São Pedro do ano passado, recorrendo um fundo de maneio extra. Em reunião de Câmara, Beraldino Pinto deixou antever que, “no próximo ano poderá ser a Câmara a colmatar as despesas directamente”.

Contactado pela CIR, António Cunha, presidente da ACIMC, confirma o pagamento da dívida.

Escrito por CIR