Distrito de Bragança continua em alerta laranja devido à elevada temperatura

PUB.

Ter, 01/07/2025 - 08:18


Nos concelhos em risco muito elevado ou máximo de incêndio rural a utilização de máquinas e alfaias agrícolas só pode ser feita entre as 21 e as 11h

O distrito de Bragança continua, hoje, sob aviso laranja, devido à persistência de valores muito elevados da temperatura máxima. Praticamente todo o país está sob este aviso. Os restantes concelhos, os do litoral, estão sob aviso amarelo.

Foi por causa das elevadas temperaturas que o Ministério da Agricultura proibiu o uso de fogo e de maquinaria agrícola e florestal nos concelhos do interior Norte, Centro e Algarve. A proibição termina ao final do dia de hoje.

Nos concelhos em risco muito elevado ou máximo de incêndio rural a utilização de máquinas e alfaias agrícolas só pode ser feita entre as 21 e as 11h mas o Governo proibiu completamente a prática.

Segundo nota do Ministério da Agricultura e Mar, estas proibições aplicam-se, em especial, a motoroçadoras, corta-matos, destroçadores e outro tipo de equipamentos suscetíveis de provocar ignições, de acordo com a legislação em vigor.

Escrito por Brigantia 

Jornalista: 
Carina Alves