PUB.

Distrito com mais 59 casos activos de Covid-19: Bragança, Mirandela e Miranda em situação de alerta

PUB.

Qui, 22/07/2021 - 08:59


Esta quarta-feira, o distrito de Bragança registou números da pandemia que já não aconteciam, em tão grande quantidade, há vários meses

O boletim das autoridades de saúde revela que, entre terça e quarta-feira, mais 67 pessoas testaram positivo para a Covid-19, e 8 pacientes estão recuperados, o que significa que há mais 59 casos ativos, totalizando agora 295. Há 5 pessoas internadas nas unidades hospitalares do distrito - 4 em enfermaria e uma em cuidados intensivos - e as restantes 290 recuperam no domicílio.

BRAGANÇA tem agora 97 casos ativos, mais 40 do que terça-feira. MIRANDELA tem 83, mais 21 casos ativos. MOGADOURO tem 56, menos 1, MIRANDA DO DOURO regista 17 casos, menos 1 que terça-feira. VILA FLOR tem 15. VINHAIS 11, FREIXO DE ESPADA À CINTA 8, MACEDO DE CAVALEIROS 4, ALFÂNDEGA DA FÉ 2, VIMIOSO e CARRAZEDA DE ANSIÃES têm um caso ainda ativo.

Esta quinta-feira é dia de análise semanal da incidência cumulativa a 14 dias, de 8 a 21 de julho. Mogadouro - que já estava em alerta - vai ultrapassar, pela segunda semana consecutiva, os 240 casos por 100 mil habitantes (talvez até ultrapasse os 480 por 100 mil) e com isso vai certamente recuar no desconfinamento.

Entretanto, Mirandela, Bragança e Miranda do Douro vão também ultrapassar os 240 casos por cem mil habitantes, mas como é a primeira vez, ficam em situação de alerta durante uma semana, sem restrições. Mas, se voltarem a ultrapassar a linha vermelha na próxima quinta-feira também vão recuar no desconfinamento.

Apesar de ainda existirem algumas dúvidas quanto aos números de outros concelhos, não está afastada a possibilidade de Vila Flor e Freixo de Espada à Cinta também integrarem a lista dos concelhos que ficam em alerta.

Escrito por Terra Quente (CIR)