Direcção do S.C.Mirandela deverá recorrer à justica contra ex-presidente

PUB.

Ter, 06/11/2012 - 16:38


A direcção do Sport Clube Mirandela admite entrar com uma acção em tribunal contra o ex-presidente do clube, por gestão danosa, caso Virgílio Gomes mantenha a indisponibilidade para dialogar com a actual direcção, liderada por João Maria Santos, no sentido de clarificar as dívidas que aparecem quase diariamente.

Na última assembleia-geral, foi revelado aos associados que a dívida já vai em cerca de 85 mil euros, quando no último relatório de contas apresentado pela anterior direcção, o passivo era de 25 mil euros. Armando Rodrigues, presidente da Assembleia-Geral do clube, revela que a maior credora era a federação portuguesa de futebol, com cerca de 13 mil euros, quantia que já foi liquidada, dado que os 14 mil euros já garantidos com a passagem à quarta eliminatória da taça de Portugal, já foram retidos e os restantes mil euros também já foram retidos pela Associação de Futebol de Bragança, a quem o clube deve 13 mil e 600 euros. De resto, tem havido negociação com outros credores, mas há outras situações que não é possível negociar. Armando Rodrigues critica a gestão de Virgílio Gomes considerando que se “colocou em causa” a própria sobrevivência da colectividade mais antiga do distrito de Bragança. Esta situação está a causar muitos constrangimentos à direcção do clube, dado que todos os dias aparecem surpresas desagradáveis. Dada a intransigência de Virgílio Gomes em não querer dialogar com a actual direcção, Armando Rodrigues admite que o clube vá “recorrer à justiça”. Entretanto, Vírgílio Gomes, contactado sobre o assunto, recusou-se a falar sobre o assunto e referiu que vai pronunciar-se na próxima assembleia de apresentação de contas.

A direcção do clube está muito apreensiva com o resultado do inquérito que a Segurança Social já efectuou que pode resultar em mais uma conta para pagar.
Como se isto não bastasse, o município reduziu o subsídio mensal em cerca  cinco mil euros, levando a direcção a reduzir o orçamento do plantel de 280 mil, para 160 mil euros.
Menos dinheiro para salários, mas com bons resultados desportivos até ao momento.

Escrito por Terra Quente (CIR)