Diana Almeida e Rui Teixeira vencem em Vila Flor

PUB.

Seg, 27/04/2015 - 10:01


Diana Almeida do SL Benfica e Rui Teixeira do Maia AC foram os grandes vencedores da edição deste ano da Run Sousa Camp em Vila Flor.

Na prova, realizada ontem, a atleta benfiquista foi a mais rápida no sector feminino. “Correu bastante bem. Na segunda volta ainda me senti um pouco cansada pois aí o percurso subia muito, mas depois conseguiu controlar. Foi um bom resultado”. No sector masculino, Rui Teixeira, especialista em corta-mato, venceu pela terceira vez em Vila Flor. A luta pelo primeiro lugar foi renhida como o explica o atleta do Maia. “Foi uma luta renhida com o meu colega de equipa, mas acabei por vencer. Estou bastante satisfeito”.Correr por uma causa foi o slogan da edição deste ano da Run Sousa Camp. A empresa patrocinadora doou parte da receita, mil euros, aos Bombeiros Voluntários de Vila Flor para ajudar na compra de uma ambulância.
Um gesto aplaudido pelo presidente da corporação, Carlos Fernandes. “Foi um gesto muito importante para a nossa associação, uma atitude de grandeza”.

A par da Run Sousa Camp realizou-se ainda a V Milha Marcelo de Azevedo. Daniela Cunha (União Desportiva da Várzea) foi a grande vencedora em seniores femininos e Hugo Almeida (CCSJM) em masculinos.
Em veteranos a brigantina Lucinda Moreiras foi a atleta do distrito que conseguiu a melhor classificação em femininos, ficou na terceira posição. Em masculinos, José Carvalho do C.A.Mogadouro em veteranos.
As duas provas reuniram, ontem, em Vila Flor, mais de 400 atletas.

Escrito por Brigantia