Qui, 13/02/2025 - 11:03
Música, informação e programas para todos os gostos podem ser hoje ouvidos em qualquer parte, através da Internet. A forma como consumimos tudo isto foi mudando ao longo dos tempos, mas a rádio continua de pedra e cal.
Em Bragança, a rádio é indispensável e é a companhia e o ombro amigo de muita gente, dos que estão sozinhos em casa e dos comerciantes e passa os dias ligada, sobretudo, em cafés, onde cria um ambiente acolhedor, muitas vezes, ao som da Rádio Brigantia.
“O rádio está sempre ligado. Faz-nos companhia e é bom estar a trabalhar e estar a ouvir música”, contou Helena Machada.
“Eu tenho quase todo o dia a rádio ligada, mas gosto mais do programa dos 'Amigos da Onda', para descontrair, para relaxar, para ir passando as horas”, explicou Magda Ribeiro.
Apesar de todas as formas de consumir música e informação, a rádio continua a ser fundamental.
Este ano, o tema escolhido para assinalar a data é “Rádio e Alterações Climáticas”, celebrando as múltiplas oportunidades que a radiodifusão oferece para dar destaque às questões relacionadas com as alterações climáticas.
Segundo um estudo do Bareme Rádio da Marktest, em 2024, em mais de sete milhões de pessoas ouviram rádio, pelo menos, uma vez por semana, em Portugal.
As pessoas entre 35 e 54 anos são os que possuem maior afinidade com o meio.
Escrito por Brigantia