Dez alunos da mesma turma entraram em Medicina

PUB.

Ter, 14/09/2010 - 09:18


Dez alunos da Escola Secundária Miguel Torga, em Bragança, foram colocados no curso de Medicina. Um feito inédito para aquele estabelecimento de ensino. Dos 60 alunos que concluíram o 12º ano nesta escola, estes dez eram todos da mesma turma.  

Nove raparigas e um rapaz que tiveram médias superiores a 18,5 valores.

Um motivo de satisfação para a direcção da escola.

“É uma grande alegria pois é fruto de um trabalho que se desenvolveu com os alunos que vieram para esta escola no sétimo ano. Conseguiram este resultado espectacular e por isso estão de parabéns” refere presidente da direcção da Escola Secundária Miguel Torga.

 

José Carrapatoso confessa que já esperava estes resultados.

“Isto é como no Vinho do Porto. Há anos de colheitas excepcionais este era um grupo de alunos efectivamente excepcional que tinha duas grandes características” afirma, acrescentando que “por um lado, a inteligência e o trabalho e, por outro lado, uma solidariedade e cooperação que é de louvar”.

 

Ana Catarina Morais foi a melhor aluna da Escola Secundária Miguel Torga.

Teve uma média de 19,8 valores, o que lhe permitiu entrar na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.

“Sinto-me orgulhosa porque todos nós trabalhámos para isso e é bom ter esse reconhecimento” afirma. “Na nossa turma, grande parte dos alunos já nos acompanhávamos desde a primária, por isso, a competição que possa existir é saudável pois nós entreajudamo-nos” salienta.

 

Esta futura médica gostava de exercer em Bragança, mas não no início da carreira.

“Sinceramente não sei, mas pelo menos no início talvez não, mas mais tarde quem sabe. Não está excluído” considera, explicando que “nos grandes centros há maior possibilidade de se desenvolver os conhecimentos porque há maior circulação de pessoas”.

 

Dez alunos da Escola Secundária Miguel Torga, em Bragança, colocados no curso de Medicina.

Escrito por Brigantia