Despiste de tractor mata condutor em Mirandela

PUB.

Qui, 28/08/2008 - 12:29


Mais uma vítima mortal na sequência de um acidente com um tractor agrícola. Registou-se esta manhã, quinze minutos depois das oito, na aldeia de Valbom Pitez, anexa da freguesia de Vale de Gouvinhas, no concelho de Mirandela.

Um idoso de 75 anos conduzia o tractor agrícola, na estrada municipal daquela aldeia, quando, supostamente por distracção, saiu da via, provocando a queda para uma vinha, que seria fatal para o idoso que ficou debaixo do tractor. “Não andava a fazer trabalhos na agricultura, mas sim entre na estrada que dá acesso a Valbom Pitez” refere o comandante dos bombeiros voluntários de Mirandela, acrescentando que “ía depositar um colchão velho no ecocentro e talvez por descuido o tractor caiu para uma vinha com mais de um metro de altura” conta Carlos Ricardo. “Quando a equipa do INEM chegou, já nada havia a fazer, foi só certificar o óbito” afirma.

 

O presidente da junta de Vale de Gouvinhas lamenta mais um acidente com um tractor agrícola, na sua freguesia. Rui Sá está preocupado com a sucessão deste tipo de acidentes, porque, “no último ano, já é o quarto acidente com duas vítimas mortais”. Rui Sá apela para que não se use de forma leviana as máquinas agrícolas. “As pessoas continuam a ter pouco cuidado com a utilização de máquinas agrícolas e resistência à utilização dos mecanismos de protecção porque vemos com frequência os arcos amarrados” refere o autarca. Neste caso, tratava-se de um tractor “já antigo que não tinha esse dispositivo, mas se o tivesse o senhor não teria ficado morto debaixo do tractor”.

 

A preocupação do presidente da junta de freguesia de Vale de Gouvinhas após mais um acidente com tractor agrícola, esta manhã, na aldeia de Valbom Pitez, no concelho de Mirandela que causou a morte a um homem de 75 anos, passando a ser a quinta no distrito de Bragança nestes oito meses de 2008.

 

No local do acidente estiveram os bombeiros voluntários de Mirandela e Torre D. Chama, com 12 homens e 6 viaturas, bem como o helicóptero do INEM e a ambulância SIV.