Qua, 01/07/2009 - 09:24
“A publicação em Diário da República não é controlada por ninguém. Os concursos públicos são enviados para o DR. Quem tem a responsabilidade da sua gestão vai fazendo a publicação conforme a ordem de chegada”, explicou Jorge Gomes, garantindo ainda que “o despacho do concurso público está dado” e que a única coisa que falta “é a publicação”.
Apesar do atraso, Jorge Gomes adianta que o lançamento do concurso será alvo de uma cerimónia pública a realizar na próxima semana em Bragança com a presença do secretário de estado das obras públicas.
“Na próxima semana fazemos a apresentação do concurso público em Bragança ou numa das freguesias servidas pela estrada, numa cerimónia com a pompa e circunstância que merece. É uma estrada reivindicada há muitos anos e por isso virá o secretário de Estado fazer o lançamento da obra.”
Carlos Fernandes, líder do movimento que foi criado para reivindicar a requalificação da estrada, desvaloriza o atraso considerando que o mais importante é que o concurso vai ser lançado.
“Para nós o que importa é que a decisão foi tomada. Agora a publicação no Diário da República é apenas um aspecto burocrático.”
O dia 30 de Junho foi o prazo apontado pelo Governador Civil de Bragança para o lançamento do concurso público de requalificação da EN308-3.
A empreitada só deverá ser lançada na próxima semana.
Escrito Por Brigantia