Descongelamento de subsídio permite traçar outros objectivos

PUB.

Ter, 17/09/2013 - 10:11


O Futsal Mirandela quer voltar a ter uma palavra a dizer no Campeonato Distrital. A formação mirandelense já foi uma referência e uma das equipas mais competitivas do distrito.

A luta pelo título nas últimas duas temporadas não passou de uma miragem face à falta de apoios financeiros, nomeadamente o congelamento do subsídio dado pelo município. Recordamos que o clube não cumpria os requisitos exigidos pelo regulamento da autarquia em relação à atribuição de subsídios às colectividades, sobretudo a ausência da lista de sócios e a não realização de eleições remetendo o Futsal Mirandela para uma situação de ilegalidade. Durante dois anos o apoio da câmara foi por isso cortado. Entretanto, o clube já regularizou a sua situação e vai voltar a ser comtemplado com o subsídio do município.
Para esta temporada o orçamento do Futsal Mirandela ronda os 15 mil euros que inclui as despesas com a formação masculina e feminina.
O clube vai continuar sem camadas jovens e Carlos Lopes, presidente do Futsal Mirandela, aponta “a falta de espaços” como factor impeditivo ao desenvolvimento da modalidade a nível da formação.
Carlos Lopes acrescentou que se houvesse espaço disponível Mirandela “seria uma referência” na formação de jogadores no futsal.
Para a nova temporada que arranca a 26 de Outubro o Futsal Mirandela renovou com o técnico Nélson Lopes. Quanto ao adjunto Miguel Ângelo deixa o sector masculino para se dedicar a cem por cento à equipa feminina.

Escrito por Brigantia