Deputados de Bragança contra Paulo Rangel

PUB.

Qua, 03/03/2010 - 09:53


Lamentáveis e um perfeito disparate. É desta forma que os deputados brigantinos na Assembleia da República classificam as declarações de Paulo Rangel sobre o IP2 e IC5. Recorde-se que o candidato à liderança do PSD disse em Bragança que o país não tem, nesta altura, condições para avançar com as obras.  

Mota Andrade, deputado do PS, considera estas declarações “no mínimo, lamentáveis”.

“Todas estas estradas só trazem justiça ao Nordeste Transmontano. Quando se diz que o país não está em condições para fazer este tipo de obra, eu pergunto quando estará”, sublinha.

 

Já Adão Silva, deputado eleito pelo PSD, vai mais longe.

“Vejo-as como um perfeito disparate. Não se pode dizer aquilo”, frisa Adão Silva, até porque “as obras já estão no terreno” e já ascenderão “a 75 milhões de euros”. Por isso “é um profundo disparate dizer que as obras não avançariam”. “E é muito mau que um candidato do meu partido desconheça realidades tão concretas como esta.”

 

Adão Silva é apoiante Pedro Passos Coelho, outro dos candidatos sociais-democratas à liderança do partido. Mas garante que se estas declarações fossem proferidas por quem apoia, tomaria uma atitude mais drástica.

“Faria muito pior porque além de dizer o que estou a dizer, proclamaria publicamente que deixaria de apoiar esse candidato”, refere. “Há uma coisa que é preciso aprender de uma vez por todas: nós queremos justiça e o Governo Central tem demorado muito tempo a fazer justiça aos transmontanos. Agora que temos as obras de estradas fundamentais ao distrito de construção, o mínimo que temos de fazer é exigir que decorram sem perturbações.”

 

Estas declarações surgem numa altura em que o IP2 já tem trabalhos avançados no terreno e as obras do próprio IC5 também já começaram.

Por isso, Mota Andrade garante que as estradas estarão concluídas no próximo ano.

“O IP2 é uma obra que está em pleno e o IC5 já tem obras na zona do Franco. As obras estarão concluídas em 2011, que é esse o contrato”, garante.

Escrito por Brigantia