Deputado do PS de Macedo indignado com o estado das vias na cidade

PUB.

Ter, 04/03/2008 - 08:22


“Há cada vez mais remendos na pavimentação em Macedo de Cavaleiros”. A afirmação é de Pedro Mascarenhas, deputado do PS, na Assembleia Municipal, que critica ainda as obras nas estradas que diz “nunca mais terminarem” e terem imensos “buracos”.

O deputado diz mesmo que conduzir em Macedo é como ultrapassar uma prova de obstáculos. “O pavimento das ruas de Macedo está bastante degradado, em quase todas ruas, tirando duas ou três todos os pavimentos estão deteriorados, temos obras em Macedo que se eternizam…Macedo merecia mais dignidade nas suas ruas”, apela o deputado.

Pedro Mascarenhas questiona o presidente da autarquia de Macedo de Cavaleiros para quando está prevista uma pavimentação nova, em vez de remendos.

Beraldino Pinto responde que os remendos servem para corrigir as imperfeições, quando não se tem possibilidade para o fazer de outra forma. “Os remendos são a correcção de anomalias, quando há uma necessidade, quando há um buraco e quando não conseguimos fazer uma obra nova de imediato, temos que remendar”, explica o autarca.   

A crise financeira afecta todo o país, principalmente, as autarquias. O autarca de Macedo acrescenta que as obras na Via Sul e na rotunda dos Morouços são retomadas na próxima semana. Estiveram paradas algum tempo devido a um problema com o empreiteiro.