Cruz Vermelha recolhe roupa para carenciados

PUB.

Qui, 26/08/2010 - 10:43


  No próximo mês, o concelho de Bragança deverá contar com uma equipa de voluntários para apoio domiciliário a idosos e pessoas carenciadas.

A iniciativa é da delegação da Cruz Vermelha Portuguesa em parceria com a câmara municipal.

“Vamos criar uma equipa de voluntários que terão o cuidado de visitar pessoas que vivam sozinhas, que tenham dificuldades de mobilidade” explica presidente da delegação de Bragança da Cruz Vermelha Portuguesa, acrescentando que “é um projecto piloto em parceria com os serviços de acção social da câmara municipal e que será uma mais valia”.

No âmbito do Ano Internacional da Luta Contra a Pobreza, a instituição distribuiu seis contentores pela cidade para recolha de roupa e calçado que depois será entregue aos mais carenciados.

“Temos seis contentores para recolha de roupa, calçado, brinquedos e material escolar que depois vai ser tratados e reencaminhado para quem mais precisa” refere Joaquim Queirós. “Estão localizados em pontos estratégicos da cidade como é o caso da Braguinha, Eixo Atlântico, hospital, câmara municipal, na nossa delegação e junto ao IPB” revela, acrescentando que “numa fase posterior, talvez junto dos hipermercados também sejam bons locais”.

A delegação de Bragança da Cruz Vermelha Portuguesa pretende também abrir um novo espaço da área rural do concelho.

“Vamos ter um espaço físico com uma dimensão considerável na área rural do concelho, mas perto da cidade” afirma, acrescentando que “fizemos a compra de um equipamento e agora vamos trabalhar para criar condições físicas para termos também respostas na área rural”.

Uma freguesia que Joaquim Queirós não quer, para já, revelar.

Escrito por Brigantia