Cristiano Ronaldo solidário com Álvaro Parente enquanto ITP desmente responsabilidades

PUB.

Sex, 05/02/2010 - 18:12


Após as recentes noticias que envolvem a exclusão de Álvaro Parente da F1 por incumprimento do acordo por parte do Instituto do Turismo de Portugal, valeram o comentário de Cristiano Ronaldo. 

O jogador de Futebol do Real Madrid, disse que "como fã do Álvaro Parente e do desporto, fiquei chocado com as notícias de ontem, de que o Turismo de Portugal não tinha concretizado o apoio acordado, que permitiria sua entrada na F1. Vivo em Espanha, que tem 3 pilotos na categoria, e apercebo-me dos apoios que têm e do orgulho que causam. Fico triste por, no nosso país se seguir o caminho exactamente oposto. Acredito o Álvaro consiga ultrapassar esta contrariedade, e dar à sua carreira o rumo que merece”.

 

Entretanto o ITP já desmentiu os factos apontados pelo piloto. Em comunicado, explica que “Desses contactos foi sempre expressamente excluída qualquer negociação tendente a apoiar a hipotética integração do piloto Álvaro Parente na escuderia Virgin Racing”, e que “Em nenhum momento das negociações foi apresentada (e muito menos aceite) como contrapartida a hipótese do piloto Álvaro Parente aparecer como titular da equipa de F1 da Virgin, como seu piloto de testes ou como seu representante noutro qualquer campeonato”.

 

Em resposta, a Polaris Sports, empresa que gere a carreira do piloto acrescenta que "estas afirmações são totalmente falsas conforme se poderá demonstrar, de forma clara e inequívoca, através dos documentos da autoria dos mais altos responsáveis do Instituto de Turismo de Portugal durante as negociações com a Virgin." E como exemplo, diz, "veja-se o e-mail enviado no dia 16.10.2009, pelo Vice-Presidente do Instituto de Turismo de Portugal, I.P., Frederico Costa, com conhecimento para o seu Presidente, Luis Patrão, para a Virgin..." e cita:

Dear Jim,

 

I am glad to inform that the Board of Turismo de Portugal has decided in yesterday’s meeting to move forward regarding a presence in F1, through Virgin Racing and Alvaro Parente project for 2010.

 

Turismo de Portugal is prepared to invest significantly in this project, not only in helping to put Alvaro Parente driving for Virgin Racing, but also and particularly important to us, in a marketing plan to promote Portugal’s image as a top tourism destination with Virgin’s support. We are confident that a constructive collaboration will help all of us to reach our objectives.

 

(…).

Best regards,

Frederico Costa

Vice-President”

 

A encerrar o comunicado, a Polaris Sports garante que "perante estes factos incontornáveis, cada um poderá tirar as suas conclusões relativamente ao comportamento dos responsáveis do Instituto de Turismo de Portugal em todo este processo, que não dignifica seguramente a imagem de Portugal."