Criança desaparecida no rio Tua

PUB.

Ter, 02/03/2010 - 18:55


Uma criança de 12 anos está desaparecida desde o início da tarde, em Mirandela. As roupas foram encontradas numa das margens do rio Tua, próximo do parque de merendas da cidade. As buscas estão a ser efectuadas ao longo do rio.  

Segundo o comandante dos bombeiros voluntários de Mirandela, o alerta foi dado pelas 13.30, dando conta que se encontrava uma criança, perto do rio. Quando chegados ao local já nada puderam fazer.

“Recebemos o alerta de que havia um miúdo por baixo da Ponte Europa, junto ao parque de merendas” refere. “Quando cá chegamos já não vimos ninguém no rio e iniciamos as buscas” conta. “Demos por aqui uma volta junto ao local onde nos disseram que estava a criança” acrescenta.

 

Segundo Carlos Ricardo, as operações para localizar o adolescente poderão ser dificultadas devido à forte corrente do rio.

“Àquela hora havia uma corrente muita intensa, mas além disso a criança estava nua e tinha pouco peso, por isso terá sido facilmente arrastada pela água” explica o comandante, salientando que “embora o rio tenha muita lenha, assim não fica presa em lado nenhum”.

 

As margens do rio Tua foram, durante toda a tarde, inspeccionadas por elementos dos bombeiros de Mirandela, Macedo de Cavaleiros e Carrazeda de Ansiães, com a colaboração da GNR e PSP de Mirandela, e ainda por uma equipa de mergulhadores.

As buscas serão retomadas esta quarta-feira de manhã, para tentarem localizar a criança, que se está desaparecida desde o início da tarde de hoje. As operações vão ser reforçadas com mergulhadores dos bombeiros de Bragança.

 

Até ao momento ainda não foi possível apurar as causas desta tragédia.

Escrito por CIR