Corridas de Obstáculos: Caretos OCR carregam tradição transmontana

PUB.

Qua, 03/08/2022 - 11:06


A cidade de Bragança vai estrear-se nas Corridas de Obstáculos no próximo dia 11 de Setembro, na OCR Police Challenge, e está garantida a participação de uma equipa cem por cento brigantina, a Caretos OCR.

A equipa é recente, formada em Maio deste ano, e é composta por 32 elementos, 26 homens e 6 mulheres. O atleta mais novo tem 15 anos e o mais velho 60. Bruno Faria é o mais experiente na modalidade e acabou por influenciar os restantes elementos. “A pessoa que nos levou para estas corridas foi o meu companheiro, o Bruno Faria, que já há algum tempo que anda nas corridas de obstáculos. Eu e os restantes fundadores não fazíamos ideia que em Portugal se faziam tantas corridas. Hoje estamos surpreendidos porque temos uma agenda preenchida”, explicou Marta Lima, responsável da equipa.

Marta Lima e outros elementos competem na categoria de Open, mas já há quem esteja num nível superior, em competição e Elite. “Há atletas que participam pela diversão. Conseguimos fazer todos os obstáculos? Não. Quem não tiver uma boa preparação física não consegue, por exemplo os de suspensão. Mas, dentro da nossa equipa há atletas com muito potencial e que fazem todas as provas em competitivo ou elite”.

Reunir todos os elementos da equipa para treinar e competir não é fácil, pois estão em vários pontos do país e até no estrangeiro. O objectivo é concentrar num fim-de-semana todos os atletas. “A ideia é que isso aconteça na prova em Bragança. Temos atletas com muito potencial e seria fantástico vê-los subir ao pódio”.

O próximo desafio está marcado para o dia 11 de Setembro, em Bragança, na OCR Police Challenge. Trata-se de edição “experience” do maior circuito nacional de corridas de obstáculos para “testar” a capacidade da cidade para integrar o circuito Trichallenge em 2023.

 

Jornalista: 
Susana Madureira