Corrida de Montanha: Muga e Rosa Madureira vencem primeira prova do campeonato distrital

PUB.

Dom, 10/11/2019 - 23:51


Rui Muga, em masculinos, e Rosa Madureira, em femininos, venceram, este sábado, em Vimioso, a primeira prova do Campeonato Distrital de Corrida de Montanha da Associação Atletismo de Bragança, “Pelos Trilhos da Bilica”.

Muga, atleta do Clube Académico de Mogadouro, concluiu os 16 km em 01h08m14s, conseguindo também o primeiro lugar no pódio de seniores.

Na classificação geral em masculinos, Mark Macedo (FCP) ficou na segunda posição e Pedro Rodrigues (CA Mogadouro) foi terceiro.

Em femininos, Rosa Madureira (AD Marco 09) subiu ao lugar mais alto da classificação geral e venceu ainda em veteranas F40. Lucinda Moreiras, atleta do Grupo Desportivo de Bragança, alcançou o segundo lugar e triunfou em veteranas F50. Já Céu Pires conseguiu a terceira posição da geral feminina e o segundo em veteranas F50.

Nas restantes categorias, Eva Fernandes (GCB) venceu em sub-20 femininos, Maria Esteves (Alfandeguense) em veteranas F40, Pedro Rodrigues (CAM) em veteranos M40, João Videira (Alfandeguense) em veteranos M50 e Eduardo Medeiros (GDB) em veteranos M60.

O trail "Pelos Trilhos da Bilica" contou com cerca de meia centena de atletas.