Ter, 14/10/2008 - 08:52
Na edição deste ano há outra inovação: a participação, pela primeira vez do Coral Brigantino Infantilinho. “É o coral mais jovem, bebé ainda, mas já vai ter participação nos espectáculos” adianta o presidente da direcção do coral. “Nós cantamos à capella, isto é, sem instrumentos e só com a voz, e vamos levá-la até às populações rurais e bairros periféricos da cidade” acrescenta.
O “Outono Polifónico” arranca na próxima sexta-feira, 18 de Outubro, no Salão de Festas da aldeia de Salsas, em Bragança.
Segue-se o Teatro Municipal no dia 25, a Igreja dos Santos Mártires, a 8 de Novembro, e o encerramento está agendado para dia 15 de Novembro outra vez no Teatro Municipal.
Segundo José Peixoto Mota, a iniciativa tem crescido de ano para ano. “Ficamos contentes quando vimos o teatro quase cheio no ano passado, e no meio rural, os salões ou as igrejas quase sempre estão cheios” afirma o responsável.
José Peixoto Mota refere ainda que o Coral tem algumas dificuldades na captação de vozes masculinas. “Conseguimos angariar algumas principalmente no coral infantil que depois são transferidos para o adulto e mantém-se até ao 12º ano de escolaridade, mas depois acabam por sair” explica.
O Coral Brigantino celebra este ano o seu 24º aniversário.