Controlo electrónico de entradas e saídas na secundária de Mirandela

PUB.

Ter, 23/03/2010 - 09:15


A Escola Secundária de Mirandela vai reforçar as medidas preventivas de violência escolar. Depois do trágico acontecimento que vitimou uma criança de 12 anos, da Escola Luciano Cordeiro, a presidente da Associação de pais e encarregados de educação da escola, adianta que no inicio do 3º período escolar vai entrar em funcionamento o controlo electrónico de entradas e saídas daquele estabelecimento de ensino, e haverá uma maior vigilância do recinto escolar.  

“Uma das medidas é o controlo das entradas e saídas e por isso a partir do próximo período vão ser implementados os meus electrónicos necessários para controlar as entradas e saídas de alunos, funcionários e até de pessoas estranhas” adianta a responsável, revelando ainda que a direcção “já fez sair um despacho interno para que os funcionários circulem mais pelos espaços verdes da escola e pelo recreio para verificar se há alguma situação anómala ou situação de violência”.

 

Declarações de Sandra Sarmento no dia do Encarregado de Educação, que aquela associação quis assinalar com um seminário sobre “As Situações de Acidente Grave ou Catástrofe e a Protecção Civil”.

Para a presidente desta associação, foi mais um pretexto para trazer os pais e encarregados de educação à escola, falando de um tema que interessa a todos.

“Sempre foi uma batalha trazer os pais à escola e a organização deste seminário vem nesse seguimento” afirma.

 

Sandra Sarmento tomou posse há cerca de quatro meses e pretende dinamizar a Associação de Pais e Encarregados de Educação da escola secundária de Mirandela, tornando-a mais interventiva.

Escrito por CIR