Condenada a quatro anos de cadeia mulher que sequestrou a mãe por causa do namorado

PUB.

Seg, 02/04/2012 - 10:42


Foi condenada a quatro anos de prisão, com pena suspensa, a filha que sequestrou a mãe, na aldeia de Paredes, no concelho de Bragança. Etelvina Braga ficou ainda obrigada ao pagamento de cinco mil euros à vítima.

Segundo o Correio da Manhã, a mulher que ajudou Etelvina a praticar o crime, Eugénia Gonçalves, foi também condenada. À irmã do namorado da vítima foi aplicada a pena de três anos de prisão, também com pena suspensa, e tem que pagar 2 500 euros a Maria Ermelinda Costa, a vítima do sequestro.

 Amarrou a mãe e manteve-a sequestrada durante uma semana para a impedir de namorar. Etelvina Braga, 45 anos, foi detida pelas autoridades a 28 de Abril do ano passado e conheceu a sentença na passada sexta-feira.

Segundo o Correio da Manhã, o Tribunal de Bragança condenou Etelvina a quatro anos de prisão, com pena suspensa, e ao pagamento de cinco mil euros à vítima, que é a sua própria mãe.

 

A mulher que ajudou Etelvina a praticar o crime também foi condenada. O Tribunal aplicou-lhe três anos de prisão, também com pena suspensa. A irmã do namorado da vítima ficou ainda obrigada a pagar 2500 euros de indemnização a Maria Ermelinda Costa.

 

De recordar que este crime chocou a aldeia de Paredes, no concelho de Bragança. Maria Ermelinda Costa, de 68 anos, esteve amarrada, de pés e mãos, à cama durante seis dias. Foi mal tratada, mal alimentada, e em condições de higiene degradantes.

 A idosa só foi libertada ao sétimo dia, depois do namorado ter dado o alerta às autoridades.Etelvina Braga confessou o crime e, à altura dos factos, mostrou-se arrependida. Cerca de um ano depois Etelvina e Eugénia foram condenadas pelo tribunal a penas de prisão suspensas. 

As duas responsáveis pelo sequestro na aldeia de Paredes condenadas pelo Tribunal de Bragança.

Escrito por Brigantia (CIR)