Concelhias socialistas reelegem presidentes

PUB.

Seg, 24/05/2010 - 09:25


Vítor Prada Pereira foi reconduzido na presidência da concelhia socialista de Bragança. Venceu as eleições da passada sexta-feira obtendo 243 votos, contra os 59 de Batista Jerónimo, o outro candidato.  

O presidente reeleito mostra-se satisfeito porque os militantes estiveram ao seu lado.

“Eles perceberam que, acima de tudo, o que estava em jogo era o Partido Socialista, e na sua opinião eu seria o protagonista mais indicado para guiar o partido nos próximos dois anos” refere Vitor Prada Pereira, acrescentando que “a partir de agora nós estamos unidos pois o adversário está lá fora e é esse que nós temos de combater”.

 

O candidato derrotado, Batista Jerónimo, considera que a sua candidatura deu vitalidade ao partido numa luta que designou de “titânica”.

“Toda a gente sabe quando o poder está de um lado no outro está a parte mais fraca e a água acaba por correr ao fundo que é para o lado do poder” afirma, realçando que “o nosso esforço foi grande, mas não chegou e se calhar os militantes não queriam tanto a mudança como nós pensávamos”.

 

O presidente reeleito, Vitor Prada Pereira, avança que vai começar a preparar o terreno para as próximas eleições autárquicas. “É um processo que demora muito a preparar-se. Não sei o que vai acontecer daqui a dois anos, mas vamos já começar a trabalhar e penso que os militantes também perceberam que a minha liderança não podia estar em causa porque fizemos um trabalho muito digno” realça.

 

De referir ainda que todas as concelhias socialistas do PS foram a votos este fim-de-semana e todos os presidentes foram reeleitos, por haver apenas uma lista a sufrágio.

Bragança era a única estrutura que apresentava duas candidaturas.

Escrito por Brigantia