Qui, 13/02/2025 - 13:24
Assim sendo, a escolha da Concelhia, que era João Rodrigues, técnico do município e genro de Jorge Nunes, fica sem apoio do Partido Social-Democrata.
A polémica continua acesa e a concelhia emitiu um comunicado, há instantes, no qual salientou que, realmente, a distrital reuniu com a comissão política concelhia, mas para “auscultar qual a posição” da concelhia, admitindo que só ficou a saber que a Distrital do PSD, liderada por Hernâni Dias, apoiava Paulo Xavier através dos órgãos de comunicação, “demonstrado a falta de honestidade, ética e caráter político”.
Esclareceu ainda que numa reunião da concelhia foi votado o nome de Paulo Xavier, obtendo “13 votos contra, 1 voto a favor e 2 votos brancos” e, por isso, “considerando a fragilidade política atual do executivo camarário”, foi votado e aprovado por “unanimidade” o nome de João Rodrigues. Isso mesmo foi comunicado à Distrital do PSD e à Comissão Política Nacional, depois da reunião da passada terça-feira.
“No seguimento das notícias que vieram a público, e após contacto com vários elementos integrantes da CPD (Comissão Política Distrital) do PSD de Bragança, fomos informados de que não houve qualquer reunião para discutir/aprovar o nome do candidato à Câmara Municipal de Bragança, pelo que estranhamos que Hernâni Dias refira que este tenha obtido o “apoio incondicional” daquele Órgão, o que não corresponde com a realidade”, lê-se.
Perante os acontecimentos, a concelhia “sente que foi feito um assalto aos valores da democracia por aqueles que se apelidam de democratas, assim como um desrespeito para com a CPS (Comissão Política de Secção), democraticamente eleita”.
Confrontado o presidente da Concelhia do PSD de Bragança, Alex Rodrigues, sobre a sua possível demissão face ao sucedido, referiu que “essa decisão será tomada oportunamente em sede própria, sempre com respeito para com os militantes do PSD de Bragança”.
Estes comunicados surgiram depois de a Rádio Brigantia ter avançado, ontem, em primeira mão que a Concelhia do PSD de Bragança apoiava João Rodrigues à Câmara Municipal.
Escrito por Brigantia