“Começo a ficar chateado e cansado de lutar nesta região que é muita descriminada"

PUB.

Sex, 16/05/2014 - 14:12


 Artur Pereira, técnico do Mogadouro, diz que as equipas do interior são descriminadas no campeonato nacional de futsal. Os academistas militam na terceira divisão e já têm certa a descida ao distrital quando faltam duas jornadas para terminar a competição.

O treinador considera que a sua equipa continua a pagar a factura da interioridade e que só são favorecidos os clubes de maior dimensão como o Sporting e o Benfica. “Isto é feito para determinados clubes. Na primeira divisão quem leva o dinheiro? Benfica, Sporting e pouco mais. São eles que levam os patrocínios e os outros ficam a ver navios. Na segunda divisão, este ano, é ridículo já que desce apenas uma equipa e na terceira descem 11. Porque não descem quatro ou cinco na segunda e outras quatro da terceira? Porque não há este equilíbrio?”
Artur Pereira mostra-se totalmente contra a reestruturação que a Federação Portuguesa de Futebol vai fazer no futsal ao extinguir a 3ª divisão.
Para o treinador é o princípio da destruição da modalidade. “A questão é se vale a pena pensar no futuro. Da maneira que a federação está a agir acho que está a destruir o futsal. A terceira divisão é fundamental para a evolução de um jogador, principalmente quando vem dos juniores”.
O técnico do Mogadouro não cala a sua indignação e mostra sinais de saturação. “Começo a ficar chateado e cansado de lutar nesta região que é muita descriminada. Continuamos a levar na cara de alguns árbitros que dizem que ficamos longe. Quando se ouvem estas observações quer dizer muita coisa”.
Na próxima temporada o Mogadouro vai militar no distrital de futsal mas antevê-se uma época complicada pois faltam apoios e condições de trabalho. Artur Pereira dá como exemplo as dificuldades que a equipa passou esta temporada. “Os jogadores trabalham sem grandes condições. Passamos a temporada sem ter o grupo completo nos treinos, uns por motivos profissionais e outros porque não tínhamos dinheiro para pagar o combustível aos jogadores que estão fora de Mogadouro”.
Em entrevista à Brigantia, que pode ouvir amanhã na íntegra entre as 12h00 e as 13h00, o treinador coloca mesmo em causa o futuro do clube.
Recordo que o Mogadouro já está despromovido ao distrital. Amanhã defronta o Ervededo, líder do campeonato, na penúltima jornada.

Escrito por Brigantia