Comandante dos bombeiros de Macedo de Cavaleiros em estado grave

PUB.

Seg, 24/10/2011 - 11:45


Está em estado grave o comandante dos bombeiros de Macedo de Cavaleiros. João Venceslau sofreu um acidente no último sábado, dentro do quartel, quando manobrava o atrelado de um dos camiões.

João Venceslau procedia ao desatrelar do tractor do veículo pesado de transporte de máquinas, quando um dos hidráulicos se desprendeu da ponteira. O tubo de borracha que se soltou, com grande pressão, terá batido e feito um buraco numa das paredes do quartel, tendo depois feito ricochete e atingido o comandante na zona do abdómen.

José Carlos Dias, presidente da Associação Humanitária, recorda o acidente.

  “Por volta do meio-dia, encontrava-se a desligar um tubo. Foi atingido por esse mesmo tubo. Estava a desligar a galera porque tinha servido para transportar a máquina de rastos para um incêndio em Espadanedo.”

João Venceslau foi operado no Hospital de Bragança, onde ficou internado até ontem em estado crítico e com prognóstico reservado.

 Foi operado ao fígado para estancar uma hemorragia severa. Acabou por ser evacuado de ambulância para o hospital de Santo António, ontem à tarde, em estado de coma.

O acidente ocorreu por volta da hora do almoço. O comandante estava acompanhado por outro colega, que não teve qualquer ferimento.

Escrito por CIR/Brigantia