Coligação de direita vence eleições em Salselas

PUB.

Seg, 19/04/2010 - 10:52


  A coligação PSD/CDS-PP venceu, com maioria, as eleições intercalares na freguesia de Salselas, em Macedo de Cavaleiros.

Marco Ferreira será o presidente da Junta de Freguesia, depois de ter recolhido 186 votos, contra os 69 de Luís Pescaleira, do PS.

 Joaquim Gonçalves, do Bloco de Esquerda, somou 28 votos.

Marco Ferreira atribui a sua vitória sobretudo às aldeias anexas: Limãos e Valdrez e espera agora poder trabalhar na freguesia de Salselas, apesar do magro orçamento.

 

“Vamos lutar, mesmo sabendo que o dinheiro vai ser escaco. Mas vamos tentar dinamizar o melhor possível e dar apoio às pessoas. Somos três aldeias e tem de se dividir o bolo pelas três. E esperar que a câmara nos ajude”, comentou o vencedor.

 Luís Pescaleira estava desiludido com os resultados e considera que a população foi iludida por um boato.

“Não era nada que não esperasse mas ao olhar para estes números ficamos desiludidos. As pessoas foram iludidas por um boato. Que nós queríamos ficar na junta e não queríamos ninguém de Limãos nem de Valdrez, quando todos estavam representados no órgão legislativo e não no executivo.”

 

O candidato do PS garante que fará agora uma oposição positiva contribuindo em Assembleia de Freguesia com as suas ideias para a freguesia de Salselas.

 

Já Joquim Gonçalves, do Bloco de Esquerda, aceita os resultados da votação, mas não concorda com a campanha que foi feita pelo vencedor.

  “Foi a vontade das pessoas. A forma como fizeram campanha para chegar a essas pessoas não foi a melhor. Usaram-se formas de persuasão que não foram as mais correctas. Mas já está e eu sou uma pessoa democrática.”

Joaquim Gonçalves espera que a Câmara Municipal apoie a actual Junta de Freguesia e ressalva que as atenções deveriam agora voltar-se para a aldeia de Limãos, pois considera que tem sido a aldeia mais prejudicada da freguesia.

Escrito por CIR