CNTT 2011: Equipa oficial da Yamaha quer títulos nacionais de TT

PUB.

Qui, 17/03/2011 - 18:22


Conquistar o campeonato nacional Absoluto e da classe TT2 é o principal objectivo da formação Yamaha Pinhelworks reiger Oneway, a equipa que faz alinnhar António Maio e Frederico Fino e que este ano conta com o apoio oficial da marca japonesa.

 

Vou dar tudo por tudo para não deixar fugir os títulos que no ano passado escaparam por pouco”, garante António Maio, vice-campeão nacional de TT.

 

Para Frederico Fino, “o objectivo é terminar entre os cinco primeiros, quer na classe (TT2), quer na classificação absoluta”, sublinha.

 

A aposta na equipa foi este ano reforçada, com a entrada de novos parceiros como a CrossPro, Rosa Mecânica, TCX e IMS, que se vêm juntar aos patrocinadores que já vêm depositando a sua confiança nesta equipa, como a Akrapovic, Mefo e Lazer.

 

Para além do reforço de parceiros, a equipa da Yamaha, que este ano terá o apoio oficial da casa dos três diapasões, vai ter também um terceiro piloto. Miguel Guerra parte este ano com o objectivo de ganhar experiência e terminar todas as corridas com a melhor classificação possível.

 

A formação da (Yamaha/PinhelWorks/Reiger Suspensions), que em 2010 conquistou diversas vitórias no campeonato português, nomeadamente na Baja de Portalegre, a prova mais importante do TT nacional, vai manter a aposta nas YZ450F da Yamaha, que tão boa conta de si deram nos campeonatos anteriores.

 

Mas para além da forte aposta no campeonato português, há ainda a destacar a possível participação na Baja Aragón, em Espanha, uma das mais importantes provas europeias de TT.

 

A equipa deu início a esta época competitiva com a participação na primeira prova do Troféu Yamaha, com Frederico Fino. O piloto da Oneway garantiu um excelente segundo lugar, na prova realizada no Couço. “Foi uma jornada sobretudo para treinar a pensar já na prova de abertura do campeonato de TT, no próximo fim-de-semana”, comentou o piloto da Yamaha.

 

A Baja Algarve é a primeira prova do calendário, realizada pelo Clube Automóvel do Algarve, e contará com a presença dos três pilotos da equipa Yamaha Pinhelworks Reiger.