Clícia Queirós em contagem decrescente para o Mundial de Low-Kick

PUB.

Qua, 04/09/2013 - 10:41


  Está marcado para sábado e domingo o último estágio da Selecção Nacional de Low-Kick, em Mirandela, antes da participação no Campeonato do Mundo no Brasil, entre os dias 29 de Setembro e 4 de Outubro.

Clícia Queirós acelera para a competição, os treinos são mais intensos. Luís Durão, treinador da atleta na Associação de Desportos de Combate de Macedo de Cavaleiros/CAB, garante que Clícia Queirós está praticamente a cem por cento. “Ela está bem, tem treinado bastante e aumentamos o ritmo dos treinos”.Clícia Queirós estreou-se este ano em Low-Kick, em -70 kg, depois de se ter sagrado campeã nacional em Light-Contact, Light-Kick e Full-Contact. Esta é a estreia da atleta numa prova mundial após ter participado no europeu de Light-Contact. “O light-contact e o light-kick deram-lhe muita experiência, muita velocidade e técnica. No full-contact foi campeã três anos seguidos e na transição para o low-kick no primeiro combate com uma atleta espanhola esteve muito bem”.Luís Durão reconhece que Clícia Queirós parte em desvantagem em relação às outras atletas, já que é a sua estreia no Mundial de Low-Kick, mas acredita no valor da atleta para fazer um brilharete. “Há alguma exceptiva, claro. O objectivo de todos os atletas é conseguir uma medalha. Mas como é a estreia a Clícia é inexperiente em relação às outras atletas. Tudo também vai depender do sorteio, estes campeonatos da Wako são muito difíceis”.

Clícia Queirós é uma das quatro atletas que integra a comitiva nacional para o Campeonato do Mundo de Low-Kick, no Brasil. Com Clícia vai seguir viagem para o outro lado do atlântico a mirandelense Sónia Pereira.
O último estágio da equipa lusa está marcado para sábado e domingo, em Mirandela.

Escrito por Brigantia