Ciclismo: Jorge Mariz participa no domingo no Campeonato do Mundo UCI Granfondo em Itália

PUB.

Qui, 15/09/2022 - 10:28


Jorge Mariz, ciclista do Velo Clube de Bragança, participa no próximo domingo no Campeonato do Mundo UCI Granfondo, em Itália.

A prova de ciclismo reúne cerca de três mil participantes de várias nacionalidades e o brigantino diz ser um orgulho representar Portugal. “Poder representar o meu país é óptimo. É uma competição mundial e vou dar o meu melhor”.

A qualificação para a prova foi conseguida no passado mês de Julho no Granfondo Coimbra Region, onde conseguiu o terceiro lugar em Elite masculinos.

O objectivo de Jorge Mariz passa apenas pela participação. O ciclista quer desfrutar ao máximo da experiência. “Estão inscritos mais de 2900 participantes entre o granfondo e o mediofondo. Acima de tudo quero aproveitar o momento e a oportunidade de ter uma nova experiência”.

Jorge Mariz não espera facilidades numa prova que conta com um percurso de 145 quilómetros. “Tem quase quatro mil metros de acumulado. Como vou antes da prova vou tentar fazer o reconhecimento e adaptar-me".

Jorge Mariz viaja para Trento, em Itália, esta quinta-feira e no domingo participa no Campeonato do Mundo UCI Granfondo, na categoria de Elite 19-34 anos.

 

Jornalista: 
Susana Madureira