Ciclismo: ACB promove campanha “Dá uma oportunidade de pedalar!” em parceria com a Rádio Brigantia

PUB.

Qui, 10/12/2020 - 17:06


“Dá uma oportunidade de pedalar!” é o nome da iniciativa solidária promovida pela Associação de Ciclismo de Bragança (ACB) em parceria com a Federação Portuguesa de Ciclismo e a Rádio Brigantia.

O objectivo é “angariar o maior número de bicicletas de criança e de jovens junto da comunidade em geral do distrito de Bragança para, depois, oferecê-las a instituições de acolhimento de crianças e jovens em situação de risco”, disse Miguel Monteiro, presidente da ACB.

E para que a iniciativa ganhe dimensão, o líder da associação quer envolver todos os clubes e ciclistas “bem como pessoas da comunidade, empresas e municípios”. “Contamos com todos. Para isso, precisámos da vossa ajuda, dos clubes locais, para ajudarem a divulgar e a participarem nesta tarefa de solidariedade”, acrescentou.

Quem quiser colaborar na iniciativa deve contactar a ACB para combinar um ponto de recolha, este poderá ser na sede associação ou nos clubes locais que aderirem à campanha.

A recolha das bicicletas será feita até ao próximo dia 22 de Dezembro e entregues no dia seguinte a instituições de acolhimento de crianças e jovens em situação de risco para que as possam receber na noite de Natal.

A campanha “Dá uma oportunidade de pedalar!” tem como parceiros a Federação Portuguesa de Ciclismo e a Rádio Brigantia.

 

Jornalista: 
Susana Madureira