Cerveja junta-se ao Festival do Marisco

PUB.

Qua, 30/07/2008 - 08:25


Começa hoje em Bragança a segunda edição do Festival do Marisco que este ano traz a cerveja como novidade. A iniciativa é organizada pelo NERBA e a introdução da cerveja no cardápio do festival deve-se ao facto de ser uma bebida que acompanha bem os pratos de marisco.  

Além disso pretende-se aproveitar o gosto dos emigrantes para potenciar o negócio. “A introdução da cerveja é por causa dos grandes consumos que há nesta altura do ano por causa do calor” afirma Francisco Freixinho, da organização do festival, acrescentando que “vão ser todas de marcas portuguesas porque foi feito um protocolo com a UNICER”.

 

Até domingo, sete restaurantes vindos da Galiza vão estar no pavilhão do NERBA a confeccionar e servir vários pratos de marisco com preços convidativos. “Desde arroz de marisco, de lavagante, camarões, navalheiras, sapateiras “ afirma. “Como na zona não há muito marisco nós vamos levar uma quantidade interessante” sendo que “um prato de percebes vai custar 5 euros e uma sapateira 9, o que é impossível em qualquer marisqueira” salienta Francisco Freixinho.

 

Outra novidade deste festival é que este ano é antecipado em cerca de 15 dias para não colidir com as festas da cidade de Bragança que decorriam na mesma altura, como aconteceu na primeira edição. “O ano passado foi muito positivo excepto a data que escolhemos porque coincidiu com as festas de Bragança, por isso, este ano antecipamos o evento para uma data mais conveniente”.

 

Na primeira edição do Festival do Marisco foram vendidas cerca de seis mil encomendas de pratos.

A organização não quer fazer previsões para esta edição mas espera superar esse número.