Ter, 25/09/2012 - 12:44
“A prática desportiva junto das crianças tem que ter uma consequência porque se não deixa de ser educativa. A consequência normal é a competição, por isso vamos participar no campeonato”, explicou Emílio Almendra.
O director técnico do Centro Social acrescenta que as crianças podem ainda praticar andebol, atletismo e natação. As modalidades fazem parte de um “projecto educativo” apresentado aos pais das crianças. “O Centro Paroquial apresentou aos encarregados de educação um projecto educativo completo. Não apresentamos um projecto só para praticar futebol nem só futsal”.
Ao longo dos anos o Centro tem criado condições para o desenvolvimento do projecto, este foi bem aceite pelos pais das crianças que segundo Emílio Almendra já se “disponibilizaram” para ajudar em algumas tarefas inerentes à prática desportiva dos mais pequenos.
A instituição usufrui das piscinas, para a prática da natação, o pavilhão, para o futsal e andebol, e o Estádio Municipal para o futebol e atletismo.
O projecto envolve “todos os recursos do centro”, funcionários, voluntários, professores de Educação Física e três estagiários.
Para já estão inscritas 70 crianças mas deverá chegar à centena.
Escrito por Brigantia