Qui, 08/10/2009 - 10:13
A unidade de saúde foi edificada na área daquela junta, mas numa zona afastada do centro histórico e de confluência com a Sé.
Para a CDU este serviço poderia ter sido instalado no coração da freguesia através da recuperação de um edifício antigo.
“Temos aqui área suficiente dentro do próprio centro histórico, mas perdeu-se uma oportunidade porque foi construído numa zona dentro da freguesia mas longe de tudo. Vai entrar-se na especulação imobiliária naquela zona”, alerta António Guilhermino, durante a apresentação da sua candidatura à junta de freguesia de Santa Maria.
O candidato acrescenta que esta localização trouxe dificuldades à população, sobretudo à mais idosa, para aceder ao novo centro de saúde.
“O que nós propomos é que, já que está naquele local, que haja transportes da freguesia directamente para o centro de saúde. Só assim é que a grande maioria dos idosos se poderão lá deslocar.”
Para a CDU, a colocação do centro de saúde no centro histórico iria recuperar a funcionalidade daquele espaço urbano e até da dinâmica comercial.
Escrito por Brigantia