CDU desconfia das explicações da ministra da saúde

PUB.

Qui, 21/05/2009 - 08:10


A garantia dada pela Ministra da Saúde, no passado fim-de-semana, que o hospital de Macedo de Cavaleiros não vai encerrar, não convence o Partido Comunista.  

O líder distrital de Bragança, José Brinquete não tem dúvidas que a estratégia a longo prazo é mesmo acabar com os hospitais de Macedo de Cavaleiros e Mirandela, para os transformar em centros de saúde de terceira geração.

Uma estratégia que o PCP diz já estar delineada desde os tempos do Governo liderado por António Guterres.

 

“Normalmente o Governo nunca confirma o que vai fazendo, mas depois faz. Aquilo que contestamos é que há medidas que se vão tomando que vão acabando com valências, com especialidades, com meios complementares de diagnóstico e encaminhando pessoas para Vila Real ou o Porto. A ministra sabe que não fala verdade. Aquando do Governo de António Guterres realizaram-se reuniões no Governo Civil com o responsável da ARS Norte – e há documentação sobre isso – em que está clarinho que os propósitos a longo prazo é encerrar os hospitais de Macedo de Cavaleiros e Mirandela, e torná-los em centros de saúde de terceira geração. A táctica deles está inserida numa estratégia mais vasta, que é enfraquecer, esvaziar, retirar médicos”, diz o líder distrital dos comunistas.

 

O PCP não acredita nas declarações de Ana Jorge de que não vai encerrar nenhum hospital, no distrito de Bragança.

  Escrito por CIR