Sex, 02/10/2009 - 09:17
“Esta é a nossa principal batalha. Queremos meter a Clementina Marcos na assembleia municipal porque queremos voltar a ter uma acção em Mogadouro que nos permita estar mais junto das populações, intervindo de uma forma intensa” refere o cabeça de lista.
Em conferência de imprensa de apresentação do programa eleitoral, Francisco Madruga, o candidato da CDU à câmara de Mogadouro confessa que o objectivo da candidatura não é vencer as eleições para a autarquia, nem eleger um vereador.
“Habitualmente as pessoas dizem que é para ganhar, mas nós não fazemos essa leitura” afirma. “Sabemos qual é o nosso objectivo e por isso não vamos dizer que estamos a concorrer para ganhar a câmara nem estamos sequer a concorrer para eleger um vereador porque para isso seria necessário duplicar a votação na CDU” acrescenta, salientando que “se nos derem a oportunidade de ir para assembleia podemos desenvolver um trabalho para que daqui a quatro anos possamos ter um objectivo um bocadinho mais acima”.
Ainda assim, apresentam algumas propostas relacionadas sobretudo com os edifícios municipais.
“Nós propomos que a nível dos edifício públicos sejam criadas rampas de acesso a deficientes e se isso não for possível, que sejam criados serviços específicos para atendimento dessas pessoas no rés-do-chão”. Por outro lado, “propomos que todos os edifícios pertencentes à câmara municipal sejam equipados com painéis solares para produção de energia” defende Francisco madruga.
A candidatura da CDU às eleições autárquicas em Mogadouro apresenta listas em cinco das 28 freguesias do concelho: Bemposta, Mogadouro, Castelo Branco, Bruçó e Castro Vicente.
Escrito por Brigantia