PUB.

Castelo e Domus Municipalis em Bragança e Concatedral de Miranda do Douro recebem distinção "Best of the Best" da TripAdvisor

PUB.

Ter, 15/09/2020 - 08:49


O Castelo e a Domus Municipalis, em Bragança, assim como a Concatedral de Miranda do Douro, foram considerados "o melhor dos melhores" em serviço, qualidade e satisfação do cliente para acomodações, destinos, atracções e experiências.

A distinção é baseada  em milhões de avaliações e opiniões de viajantes de todo o mundo e é a maior atribuída pelo site de viagens TripAdvisor. Amândio Felicio, director do Museu do Abade de Baçal, entidade que gere a Domus Municipalis de Bragança, destaca que o prémio é importante e mostra que o número de visitantes que o monumento tem recebido está a crescer.

“Isto é importante, acima de tudo, para percebermos as dinâmicas da visitação ao património na nossa região e, por outro lado, para percebermos também aquilo que é a satisfação que os visitantes acabam por tirar das suas visitas”, realçou.

A Concatedral de Miranda do Douro já recebeu o prémio outras vezes. Celina Pinto, directora do Museu da Terra de Miranda, entidade que gere a concatedral, também acredita que o prémio é importante porque mostra que os visitantes estão satisfeitos com o espaço e com o atendimento.

“É sempre importante, porque é um trabalho continuo que tem vindo a ser reconhecido pelo público e este ano, sendo um ano atípico, é de ressalvar que a oferta turística ultrapassou as nossas expectativa”, acrescentou Celina Pinto.

Além destes três, outros museus e monumentos tutelados pela Direcção Regional de Cultura do Norte receberam o prémio. Em 2019, o conjunto dos museus e monumentos sob gestão da Direcção Regional de Cultura do Norte atingiu um recorde absoluto no número de visitantes, tendo registado uma subida de 22,9% em comparação com o ano anterior. A tendência de crescimento manteve-se pelo sexto ano consecutivo.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Carina Alves