Casos de cães abandonados transformados em livro

PUB.

Seg, 28/12/2009 - 09:25


Histórias de cães abandonados para chamar a atenção para um problema cada vez mais frequente. A Associação Brigantina Protectora dos Animais publicou um livro onde relata vários casos de abandono de cães.  

“Dias de abandono, Só os cães é que falam” é o título da obra, escrita por Alice Santos.

A autora dá voz a um animal que conta essas histórias de animais abandonados e explica a forma como surgiu a ideia de escrever este livro.

“Eu vim cá no último Verão e visitei este canil e uma das coisas que me tocou profundamente foi verificar que em cento e tal cães, todos têm um nome” refere a autora do livro, acrescentando que quando “saí do canil disse logo à presidente da associação que ía escrever um livro e ela achou graça”.

 

As receitas resultantes da venda deste livro vão reverter a favor da Associação Brigantina Protectora dos Animais que se depara com algumas dificuldades para manter o canil a funcionar.

“Se as pessoas aderirem vai ser uma ajuda muito grande porque nós temos uma despesa muito grande e nós não temos apoios de ninguém, por isso, temos de aproveitar estas iniciativas” refere Lurdes Gonçalves.

 

Desde a mudança de instalações há cada vez mais animais abandonados e a serem entregues no canil. “O antigo canil tinha uma capacidade para 36 animais, mas nós tínhamos lá mais de cem, agora no canil novo, que tem boas condições, já temos 170 e todos os dias aparecem lá pessoas a levar animais até os deixam lá à porta” conta.

 

Este livro custa dez euros e vai estar à venda em veterinários, lojas de animais e livrarias da cidade de Bragança.

Escrito por Brigantia