Casa da Floresta de Morais vai tornar-se num Centro de Informação

PUB.

Ter, 28/10/2008 - 10:34


O Secretário de Estado do Desenvolvimento Rural e Florestas deu luz verde à cedência da Casa da Floresta de Morais, em Macedo de Cavaleiros. Beraldino Pinto, o presidente de Câmara, congratula-se com a rapidez da decisão.

“Apresentei a situação ao Governador Civil que poucos dias depois me disse que o Secretário de Estado tinha dado o consentimento”, explicou o autarca de Macedo.

 

O projecto previsto para a Casa da Floresta da freguesia de Morais passa pela sua reabilitação para depois se tornar num Centro de Informação. “É um Centro de Informação associado ao sítio de Morais, da rede Natura, e associado também ao futuro parque Geo-Biológico”, avança ainda.

 

Beraldino Pinto prevê que se construam algumas valências no interior do edifício que vai sofrer um conjunto de intervenções exteriores.

 

Sob o lema, “Percorra milhões de anos geológicos no sítio de Morais”, o autarca macedense diz que vão ser dinamizadas algumas actividades.

 

Centro de informação sobre o sítio de Morais é o novo destino da Casa da Floresta da freguesia. Uma utilização definida, depois da cedência do edifício, autorizada pelo Secretário de Estado do Desenvolvimento Rural e Florestas.