Sex, 24/06/2011 - 10:58
“É um bom cartaz e uma actividade que tem muito interesse para aproveitarmos o castelo de Ansiães, para o divulgar e tirar dividendos com turistas que possam vir”, explicou.
A zona histórica da vila e o Castelo de Ansiães são os palcos deste evento.
“Não podemos esquecer-nos da importância que o castelo de Ansiães teve na Idade Média. Não podemos deixá-lo ao abandono. Temos de lhe dar alguma vida e notoriedade.”
José Luís Correia assume que este fim-de-semana nem é o melhor para o “Ansiães na Idade Média”, dado que coincide com algumas festividades de São João em aldeia do concelho.
No entanto terá sido a melhor altura para a Escola Profissional de Ansiães que também participa na produção do evento, a par da companhia Vivarte.
“Espero que seja também um pretexto de formação para o jovens do concelho e uma forma de dar a conhecer o modus vivendi da Idade Média.”
“Ansiães na Idade Média”, a iniciativa da Câmara de Carrazeda para animar este sábado e domingo na zona histórica da vila e no Castelo de Ansiães.
Haverá lutas, mostras de armas, danças e cantares, e um espectáculo musical das culturas cristã, moçárabe, judia e moura sarracena.
Escrito por CIR