Sex, 22/09/2023 - 15:41
A nova temporada começa no domingo e os brigantinos jogam fora com o Vila Flor SC.
Capelo, capitão dos brigantinos, reforça o objectivo do GDB, regressar ao Campeonato de Portugal. “O Bragança quando disputa o distrital tem sempre como objectivo a subida de divisão. É isso que o clube quer. Não há pressão nenhuma. Temos de entrar em todos os campos para ganhar”.
O GDB só somou vitórias nos jogos realizados na pré-época, mas para o médio os resultados não foram o mais importante. “Na pré-época os resultados pouco importam, apesar de ser muito bom trabalhar com vitórias. A pré-época serviu para assimilar as ideias do mister. O mais importante começa no domingo”.
Capelo sabe que o GDB vai ter concorrência na corrida ao título e coloca o Macedo, o Moncorvo e o Argozelo no lote de candidatos. “O Macedo tem um bom grupo de jogadores, o Moncorvo também tem um bom grupo e o Argozelo, pois vai ser difícil jogar lá. As restantes equipas não conheço bem”.
Na antevisão ao jogo com o Vila Flor SC, Capelo considera que o campo sintético pode complicar a tarefa ao Bragança. “Para já é um campo sintético que está um pouco gasto, por assim dizer, e é um campo difícil, pois estamos habituados a jogar no relvado. Depois o mister Carlitos, conheço bem, que é um bom treinador”.
Capelo vai para a 15.ª temporada, como sénior, no Grupo Desportivo de Bragança. O capitão dos canarinhos quer entrar a vencer na Divisão de Honra, que começa no domingo, frente ao Vila Flor SC.