Seg, 20/07/2009 - 08:23
Mas não coloca de parte a hipótese de desincorporação.
“Se o plano de ordenamento não satisfizer os interesses do concelho vamos pedir a desanexação” refere o candidato argumentando que “o Parque Natural de Montesinho não pode ser uma força de bloqueio ao desenvolvimento do concelho”.
Na apresentação da candidatura, Guedes de Almeida adiantou algumas propostas eleitorais.
Quer fazer regressar o mercado municipal ao centro da cidade e criar um corpo municipal de polícia. “Hoje em dia qualquer câmara com uma estrutura orgânica moderna tem de ter um corpo municipal de polícia atendendo ao controlo de tráfego e conflitos nos centros urbanos” refere Guedes de Almeida.
O candidato considera ainda que “não pode ser a PSP a aplicar multas sem qualquer tolerância, perseguindo os automobilistas pelos estacionamentos na cidade”. Por outro lado, diz que “só fazem essa vigilância se os agentes não estiverem de serviço, tem de ser como gratificados e segundo soube há todos os dias da rua entre 12 a 16 polícias a ganhar 32 euros por hora”.
A apresentação da candidatura do CDS/PP contou com a presença do eurodeputado Nuno Melo que desvalorizou o facto de o candidato por Bragança ser militante do PSD.
“A política é mesmo assim, pois as pessoas devem candidatas pelos partidos que se sentem representadas e neste caso há um candidato que quer servir a população de Bragança e há um partido que quer voltar a implantar-se” afirma Nuno Melo.
Carlos Martins é o número dois da lista do CDS/PP à câmara de Bragança que apresenta ainda Helena Contins como candidata à Junta de Freguesia da Sé.
O partido está ainda a constituir uma lista para concorrer à assembleia municipal.
Escrito por Brigantia