Candidato do Bloco de Esquerda à câmara de Bragança é Manuel Vitorino

PUB.

Sex, 30/07/2021 - 17:34


Manuel Vitorino é o candidato do Bloco de Esquerda à câmara municipal de Bragança.

O advogado concorre como independente pelo partido e destaca a ferrovia como uma das grandes prioridades da candidatura, e não só no que diz respeito à ligação por comboio a nível nacional.

“Depois de ouvir, há 4 anos, chamarem-me aéreo e visionário, relativamente ao comboio, ouvi um ministro defender a extrema necessidade que há em ligar as capitais de distrito por via-férrea. Logo a seguir o que oiço? O presidente do executivo da câmara municipal de Bragança falar numa estrada para a Puebla. Pois claro, faz falta. Mas o mais importante não é a estrada, o mais importante é o comboio que liga à Puebla”, referiu.

Combater o despovoamento é outra das metas defendidas pela candidatura. Manuel Vitorino explica que para contrariar a tendência é preciso ser desenvolvida uma estratégia de cooperação regional.

“A nossa terra está cada vez mais desertificada, tem cada vez menos crescimento e desenvolvimento. Nós não podermos viver apenas de forma isolada, numa perspectiva de desenvolvimento, temos que nos unir, junto com os outros concelhos limítrofes e até com outras áreas e concelhos de outros distritos, para assim, poder ter força em projetos comuns, que façam a diferença, porque Bragança sozinha não tem essa capacidade. O que nos interessa é que, junto da comunidade intermunicipal, se consiga colocar no mercado, em condições dignas de oferta, os nossos produtos”, sublinha.

Há quatro anos tinha sido candidato pelo PDR, partido fundado por Marinho e Pinto, mas considera que há algumas proximidades entre os dois projectos.

“De facto, há poucas diferenças entre a candidatura que defendi há 4 anos e o programa do Bloco, que defende a justiça social, a igualdade, a liberdade, esteja ela onde estiver, as minorias, a democracia e está contra todas as formas de ditadura”, afirma.

A candidata do Bloco de Esquerda à Assembleia Municipal vai ser Ana Luísa Pires, psicóloga e empresária, e à União das Freguesias de Sé, Santa Maria e Meixedo a cabeça de lista é Patrícia Ventura. Escrito por Brigantia.

Jornalista: 
OTC