Candidato a Belém contra construção da barragem do Tua

PUB.

Seg, 17/01/2011 - 10:21


É mais uma voz que se junta contra a construção da barragem de Foz-Tua. Defensor Moura esteve ontem em Mirandela, em campanha para as eleições presidenciais. Viajou no metro e visitou o vale do Tua.  

O candidato a Belém manifestou-se contra a construção do empreendimento hidroeléctrico.

“Estou contra a construção da barragem e a desactivação do caminho-de-ferro” afirma, acrescentando que “é uma má medida política no que se refere ao combate da desertificação, construir uma barragem e desactivar o caminho-de-ferro”.

 

Defensor Moura defende ainda a reactivação da Linha do Tua.

“Quero juntar a minha voz ao povo de Mirandela e de Trás-os-Montes fazendo com que possa chegar aos poderes que decidem. Peço que isso seja reavaliado para que se valorize antes de desactivar” refere o candidato.

 

Quatro dias depois da passagem de Cavaco Silva por Mirandela, onde também foi confrontado com esta problemática, Defensor Moura aproveitou para deixar algumas críticas ao actual Presidente da República.

“Tive a surpresa de à chegada me ter sido apresentado o vídeo da visita de um outro candidato que apela muito à falta de memória dos portugueses, neste caso dos transmontanos” refere. “Ele que encerrou 185 dos 250 quilómetros de linhas-férreas do distrito de Bragança veio aqui pedir o apoio de quem tinha sido prejudicado pela sua acção. Trás-os-Montes está a sofrer de desinvestimento porque lhe faltam transportes regulares e seguros” acrescenta.

 

Em Mirandela, Defensor Moura juntou-se assim à luta do Movimento Cívico pela Linha do Tua que continua a defender a reactivação da linha e o seu prolongamento até à Puebla de Sanábria, em Espanha.

Escrito por CIR