Ter, 12/05/2009 - 09:16
A candidata socialista, que até nasceu em Belver, uma aldeia de Carrazeda de Ansiães, sublinhou a importância da criação de emprego para fixar pessoas no interior, onde a qualidade de vida é superior à das grandes cidades.
“Eu espero que haja um reforço das relações transfronteiriças e que esta região se vire mais para Espanha, para aproveitar estas sinergias conjuntas” afirma Edite Estrela para quem a desertificação se combate “havendo emprego e essa é a primeira prioridade nacional e europeia”.
A candidata socialista falou ainda da necessidade de explicar o projecto europeu aos jovens, de forma a combater a abstenção nas eleições de 7 de Junho, que vão eleger os deputados para o Parlamento Europeu (PE).
Apesar do fim anunciado dos fundos comunitários para 2013, Edite Estrela está convencida que Portugal poderá continuar a beneficiar do dinheiro que chega da União Europeia por mais algum tempo.
“Temos de transformar as dificuldades em oportunidades, temos de ver onde é que é necessário aplicar o dinheiro” afirma.
A candidata socialista ao PE vai passar o dia no distrito de visita a escolas, depois de ter participado ontem num jantar debate, em Bragança.
Escrito por Brigantia