Ter, 15/09/2009 - 09:16
“Candidato-me porque acredito poder fazer deste concelho um lugar onde dê gosto viver” refere, acrescentando que “esta é a candidatura da mudança pois eu sou mulher de palavra e nunca vos vou desiludir”.
O turismo é uma das áreas onde Olímpia Candeias promete apostar para desenvolver o concelho de Carrazeda.
“É prioritário dar a conhecer o nosso património histórico e arqueológico, mas também devemos valorizar o nosso património natural como o Tua e o Douro, atraindo interesses para desenvolver o turismo” afirma a candidata.
A dinamização do empreendedorismo jovem, a revisão do PDM e o alargamento da zona industrial são outras propostas da candidata independente, que também quer reduzir o Imposto Municipal sobre Imóveis.
“É sabido o quanto este imposto está inflacionado e onera as famílias” refere. Por outro lado, “pretendemos a fixação dos jovens incentivando o empreendedorismo através da criação de um ninho de empresas, apoiando-as na instalação, elaboração de candidaturas e acesso ao financiamentos nacionais e comunitários”.
As questões sociais, o apoio à saúde, a valorização e promoção dos produtos agrícolas, a conclusão do Centro Cívico e a alteração ao regulamento de estacionamento da vila, são outras das preocupações da candidata independente.
Escrito por CIR