Campeonato até à última jornada

PUB.

Qua, 20/02/2013 - 10:36


A sete jornadas do final da Divisão de Honra da A.F.Bragança ainda não se avista o campeão da prova. O campeonato está cada vez mais competitivo e de domingo para domingo há alterações na tabela classificativa.

O Argozelo lidera com 29 pontos mas logo atrás segue a Associação de Estudantes Africanos com 28, apenas um ponto separa as duas equipas.
Mas a luta pelo título inclui o Vila Flor, que ocupa o terceiro posto com 25 pontos, e o Moncorvo. A equipa de Sílvio Carvalho ocupa a quinta posição com 23 pontos, os mesmos que o quarto, o Mirandês, e o sexto classificado, o Bragança B, que também é apontado ao primeiro posto.
Tonhi, técnico do Argozelo, considera que a decisão do título está guardada para a recta final da competição. “Para mim acho que só nas últimas duas jornadas é que se vai decidir quem é o campeão”.Para Tonhi o campeonato é “o mais equilibrado e competitivo” dos últimos 10 anos. O treinador aponta ainda o Bragança B como a grande surpresa da prova. “De todas as equipas que defrontamos foi a equipa que melhor futebol praticou. Antes de jogar contra o Bragança B fui ver o jogo deles com o Vinhais e tirei alguns apontamentos, mas quando o Bragança B foi a Argozelo deu a volta aos meus apontamentos”.O treinador garante que o Argozelo não está obcecado pela revalidação do título, no entanto não esconde a vontade de “continuar” na liderança apesar de a sua equipa não poder subir. “Estamos numa posição confortável. Propusemo-nos a ficar nos lugares cimeiros, mas claro que queremos voltar a ser campeões”.

O Argozelo quer revalidar o título de campeão distrital apesar de a tarefa estar complicada face à competitividade das equipas adversárias. Ainda assim, a turma de Tonhi lidera, está a um ponto dos estudantes, segundos classificados. Esta semana o Argozelo prepara a recepção ao Vinhais.

Escrito por Brigantia