Camionistas desesperados com corte na EN102 em Moncorvo

PUB.

Seg, 12/07/2010 - 17:28


  O corte da Estrada Nacional 102, junto a Torre de Moncorvo, devido às obras no IP2, está a causar o descontentamento dos camionistas.

Os pesados que saem de Moncorvo até são avisados do corte da estrada, mas apenas junto às obras. Depois, são obrigados a voltar para trás, recuando cerca de dez quilómetros.

 Duarte Silva foi um dos camionistas afectados e refere que esta é a terceira vez que a situação acontece.

“Esta é a terceira vez. Venho da zona de Lagoaça até Moncorvo e desço até ao Sabor para ir para Mirandela.

Quando chego ao fundo da descida está lá a GNR a mandar para trás, a dizer que a estrada está cortada. É chato para quem anda com um carro pesado, andar a passear a estrada e a carga”, explica. Este camionista recorda que já houve outra situação em que “os donos da obra puseram homens à saída de Moncorvo a desviar o trânsito”.

 

As autoridades indicam a existência de uma alternativa, por um caminho que até é mais curto. Mas a estrada é tão sinuosa que não permite o cruzamento de um pesado com um ligeiro.

 

 “A alternativa até é mais perto mas são muitas curvas. Um carro ligeiro e um cruzado não se cruzam. E a GNR só diz que a estrada está cortada e que temos de voltar para trás.”

 

Fonte da GNR de Torre de Moncorvo confirmou a localização da patrulha junto às obras e mostrou-se disponível a uma alteração da sua posição.

A GNR salientou ainda que a estrada permanece cortada e não há hora prevista para a sua reabertura.

Escrito por CIR